quarta-feira, 4 de junho de 2014

Conselhos sobre como arrumar a sua vila para dificultar quebra muros e como arrumar seus recursos:



1. Compartimentos errados: Quando você faz uma base, o mais crucial de uma base são os compartimentos. Você tem que separar suas defesas em pequenos compartimentos para que assim o atacante tenha que quebrar diversos compartimentos até chegar ao centro (núcleo) da sua vila. Para cada 15 muros, deve ter pelo menos um compartimento. Você não deve colocar mais do que quatro construções por compartimentos (pode haver exceções). Tente fazer como na imagem descrita na figura.

2. Posição das defesas: A posição das defesas é tão importante quanto. Normalmente o castelo do clã, x-besta e torre de inferno são as defesas mais importantes, portanto você deve colocar elas no "coração" (núcleo) da base. Depois, as defesas mais importantes são as defesas de múltiplo dano, como morteiros e torres do mago, seguido das defesas áreas e teslas, e por fim, a torres de arqueira e canhões. Essa também geralmente é a ordem de defesas que deve-se dar prioridade de upar.
Se você tem 3 morteiros, tente distribuir eles em forma de triângulo pela a base. Se você tem 2 torres de mago, tente distribuir eles em forma linear (se tem 4, um conselho meu e não do post, é que coloque em modo quadricular, e se tiver 3, em modo triangular). Se você tem 6 torres de arqueiras, tente distribuir ao longo da sua base numa forma hexagonal.

3. Posição dos armazéns: As armazenagens devem estar espalhadas ao longo da base e não em somente um compartimento ou uma área só (isso se aplica também a coletores e outras construções). A armazenagem de elixir negro normalmente é a mais protegida, seguida da de ouro e depois a de elixir. Deve ser colocada no meio das defesas e se você tiver 3 armazenagens, assim como o morteiro, deve colocar ela também em forma triangular pela a sua vila.

4. Armadilhas: Armadilhas não são necessárias, mas são muito valiosas. Duas bombas gigantes podem salvar a sua vila de ataques gigante+curandeira, salvando assim muitos recursos. Bombas gigantes também podem se defender de corredores, evitando que a sua vila receba 100% (3 estrelas).
Armadilhas devem ser colocadas onde você geralmente recebe muitos ataques, ou onde você acha que que vai receber ataques. Bombas gigantes são recomendadas para serem colocadas perto das armazenagens (goblins), enquanto que molas são recomendadas para serem colocadas perto das suas defesas (corredores, gigantes).

5. Uso dos muros: A grande maioria dos muros são usados para fazer compartimentos, mas 1/5 dos seus muros podem ser usados para afunilamento (a não ser que você esteja usando um layout de labirinto o que não é recomendado porque é muito difícil de fazer uma base assim corretamente) e outros propósitos como "amortecimento" ou "reforço", veremos sobre isso mais abaixo no item 8.

6. Proteção inútil: As principais construções que você normalmente quer proteger são suas defesas e seus recursos, e eventualmente seu centro da vila (caso não esteja em farm, ou principalmente esteja em push). Você normalmente não se preocupa em se proteger suas outras construções (os heróis as vezes podem ser úteis, então eles podem ficar dentro da sua vila sob proteção dos muros). Você só vai querer proteger essas construções caso esteja com muros sobrando, e só terá muros sobrando se a sua vila estiver mal montada, ou seja, você nunca deve procurar proteger construções diferentes de armazenagens, defesas, centro da vila e em alguns casos os heróis.

7. Formação dos muros em forma de escala: Os quebra-muros tem dano de até 3 quadrados, e como você pode ver na figura, os quadrados vermelhos representam a área de dano dos quebras-muros. Na segunda imagem você pode ver o que os muros que sofrem dano quando um quebra-muro explode, e pode também observar que com um, dois ou três quebra muros (depende do level do quebra-muro do atacante e o level do muro do defensor), você consegue quebrar as junções de dois compartimentos, o que é ruim.
A terceira imagem é como os seus muros deveriam ficar, os quadrados vermelhos mostram aonde usualmente os seus quebra muros devem ir, e o atacante precisará de pelo menos oito quebra-muros para conseguir quebrar seus compartimentos.

8. Muros de reforço ou amortecedores: Nada mais é do que um meio de enganar os quebra-muros, é muito útil mas demanda muitos muros para fazer isso (existem funções mais importantes para os muros, então eu diferente do post só recomendo fazer isso se realmente estiver com muros sobrando ou tiver uma estratégia muito boa com isso). Essa estratégia faz os quebra-muros desviarem do principal lugar que deveriam explodir, fazendo eles explodirem nas paredes próximas/ao lado de onde você colocar esse reforço de muros. Na primeira imagem (acima, esquerda) você pode ver o comportamento de um quebra-muro sem o reforço de muro, enquanto que na segunda imagem (abaixo, direita) você pode ver o comportamento de um quebra-muro com esse reforço.

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